Startup da Aplicação ASP.NET Core

Uma aplicação ASP.NET Core inicia por meio de uma classe que, por convenção, é chamada de Startup. Como facilitador, podemos desenvolver classes de inicialização diferentes de acordo com o ambiente de execução. Para possibilitar a execução da classe Startup dentro do contexto de uma aplicação, é necessário que haja a implementação de um método de configuração, como opcional, também podemos implementar um método que servirá para configuração dos serviços. Vamos entender as diferenças entre eles, as características próprias e também suas assinaturas (SMITH, 2017).

Método de configuração

O método de configuração servirá para especificar como uma aplicação ASP.NET responderá as requisições HTTP. Em vias gerais, o método de configuração permitirá que o desenvolvedor defina como a aplicação processará as requisições geradas pelos navegadores, habilitando ou não recursos para isso. Estes recursos são chamados de Middleware e serão discutidos logo mais.

Método de configuração de serviços

Sendo opcional, podemos utilizá-lo para iniciar alguns pré-requisitos necessários aos serviços que serão estabelecidos por meio do método de configuração, dessa forma, devemos compreender que, mesmo sendo opcional, o método de configuração de serviços será chamado antes do método de configuração.


ATIVIDADE DE FIXAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar um Servidor de Hospedagem Grátis

Princípios de IHC e normas de ergonomia visual

A tecnologia ASP.NET Core